quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TIPO TEXTUAL NARRATIVO/DESCRITIVO - GÊNERO ESCRITO: CARTA PESSOAL

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2010.

Querido Amor,
Estou com muitas saudades de você e não vejo a hora de te ver. Estou aqui no meu quarto, deitada de bruço na minha cama e escrevendo ansiosa pra você. Quero muito que esta carta chegue logo nas suas mãos e que você leia e me responda. Eu te amo muito e só penso em você. Quero saber se você virá na minha casa neste final de semana para namorarmos e matarmos nossa saudade.
Você está estudando muito? O que tem aprendido no seu curso? Está se cuidando? Queria tanto cuidar de você!!
Amor, como está a sua mãe? O pé que ela torceu está melhor? E seu pai? Continua turrão como sempre?
Não sei o que têm acontecido comigo, mas tenho estado com bastante dor de cabeça...acho que são os textos que tenho lido muito da faculdade.
Enfim, estou morrendo de saudades e louca para te ver. Me mande notícias e pense em mim.
Você é o amor da minha vida, tenha certeza disso. Te amo demais!
Beijos da sua amada, Karina!
Esta é uma carta pessoal, pois é utilizada quando um remetente deseja entrar em contato com um conhecido ou destinatário. É narrativo por relatar fatos e acontecimentos e descritivo por descrever algumas características que no caso são de lugar e sentimental, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário