domingo, 12 de julho de 2009

•Atendendo aos últimos "Descritores de Avaliação"

Na disciplina de EEPP III eu pude aprender bastante sobre diversas formas de currículo, como o currículo deve ser e como ele tem sido construído; a importância de pensar no currículo como prática e não como apenas uma teoria, um registro que "está no papel". Teoria e prática devem andar juntas e, todo esse estudo rodeia nos objetivos que o professor pretende atingir priorizando nosso alvo que é o aluno.
Esse portifólio eletrônico foi uma proposta de avaliação bastante proveitosa e legal! Aprendi a mexer mais nessa ferramenta e tive a sensação de ter mais liberdade e comodidade para escrever minhas análises e reflexões do que foi trabalhado em sala de aula.
Particularmente, eu gostei dessa forma de avaliação que propicia mais a qualidade do que a quantidade, isto é, que deixa o aluno bem à vontade para escrever e tira um pouco do foco das famosas "notas" de avaliação.
Em suma, meu 3º período com essa disciplina foi bem proveitoso e fixador! Vou levar meus aprendizados e todos os debates por toda a minha formação e por toda a minha vida.
Desde já sou grata ao professor Ivan Amaro.
Esta foi minha análise de todo o período e meu término.
The End!